É com grande tristeza que eu anuncio que nosso querido Frankie Manning faleceu esta manhã.
Eu tive a grande honra que conhecer este mestre, e posso dizer que acima de tudo sua alegria, entusiasmo e amor contagiavam a todos. Ele foi, é, e sempre será uma grande inspiração para todos os Lindy Hoppers do mundo! O embaixador do Lindy Hop!
Frankie Manning (right) with the Big Apple Dancers (Lucille Middleton, Esther Williams, Jerome Williams, Billy Ricker) arriving in Sydney Harbor while on tour in 1938. (Photo courtesy of Frankie Manning)
Frankie foi um dos criadores do Lindy Hop. Coreografou a mais fomosa coreografia de Lindy Hop da história: Helzappopin. veja vídeo abaixo:
Quem conhece o Lindy Hop sabe que Frankie é uma figura essencial em sua história. Ele é considerado o embaixador do Lindy Hop no mundo. Seu aniversário será em um mês, onde cerca de 2000 dançarinos se juntarão em Nova Iorque, em comemoração aos seus 95 anos. Este momento, além de se tornar o maior encontro da nossa geração de lindy Hop, Jazz e Tap, é também um grande movimento para preservação de memória: Memória do Frankie Manning, do Lindy Hop, do Jazz, do Swing. É um passo importante na construção da história deste ritmo e dança.
Veja o New York Daily News de hoje, que conta um pouquinho de sua história.
http://www.nydailynews.com/entertainment/arts/2009/04/27/2009-04-27_lindy_hop_great_hospitalized.html
Veja o link do New York Times abaixo. Neste link vc encontra um vídeo muito interessante sobre Frankie, que não pode ser encontrado no youtube. É parte de um documentário que irá ao ar dia 21 e 28 de Maio.
http://www.nytimes.com/2009/04/28/arts/dance/28manning.html
Veja o site para o seu aniversário de 95 anos, seria em maio.
http://www.frankie95.com/
Veja a postagem feita por Leonor no blog falando de dança:
http://falandodedanca.blogspot.com/2009/04/morre-o-embaixador-do-lindy-hop-frankie.html
Mensagens de alguns dos alunos e amigos do Lindy Hop Rio...
Nossa! É uma pena. As pessoas estavam tão empolgadas com a proximidade do aniversário dele. Bom, o que ele criou continuará vivo. Espero que o Lindy Hop continue crescendo pelo mundo. Isso o deixaria feliz. Beijos. Marcelo.
OI Querida Flávia,
Você falava com muito afeto sobre ele.
Todos tem o seu tempo e ele teve uma vida longa deve ter feito muitos amigos.
Um abraço, Lelia.
Um beijo querida no seu coração. E que a gente continue dançando Lindy prá continuar a história. Soraya.
Thanks for the sad news. A giant is gone, but he inspired us for the rest of our lives.
Beijos, S
Que notícia triste, Flavia... Puxa, acho que "Papai do Céu" anda planejanando montar uma academia lá nas alturas... Ano passado foi para "lá" o Dimar do Chapéu (figuraça da dança de salão) e neste ano, Edmundo Carijó, Maria Antonietta, Robson Drumond, fotógrafo de dança (há cinco dias) e agora o Frankie...
Conte com a minha solidariedade e estarei torcendo para o sucesso do evento em maio! Que vcs estejam iluminados e possam prestar a homenagem a altura do homenageado!!! Cláudia Leone
I'm so sorry! I hope his passing was a peaceful one. Swing High! Lena
Oi amiga que pena né? vamos rezar pra ele e p/ que o lindy hop permaneca sempre vivo, assim como a memoria do Frankie. Beijos. Cintia.
Com carinho, Flávia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.